Antena de TV Digital Terrestre tem apontamento ? | CLUBE AZ BRASIL

Existe por aí muita gente vendendo antena para tv digital terrestre dizendo que ela funciona em qualquer posição, e algumas até conseguem funcionar mesmo pois são instadas dentro de áreas urbanas com sinal forte da TV digital terrestre o que ajuda muito a captação estando a antena em qualquer posição.

Há também algumas antenas com amplificador que ajudam muito a obter um melhor sinal, estando a antena instalada em alguma posição que mesmo não sendo a melhor, está captando uma quantidade de sinal razoável.

No entanto, há os casos de antenas instaladas em regiões onde o sinal da TV digital terrestre não é forte e nestes casos é sim necessário e válido fazer o correto apontamento da antena de TV digital terrestre.

O que seria este apontamento ? O sinal da TV terrestre e enviado para os espectadores a partir de uma torre retransmissora e esta torre envia este sinal em uma direção, é um faixo de sinal bastante e mais largo que o sinal da TV via satélite, no entanto, é sim um faixo de sinal que obedece uma posição em que está sendo enviado e não um sinal desordenado.

Desta maneira, fazer com que  sua antena de TV digital terrestre coincida o máximo possível com esta direção em que o sinal está sendo enviado pela torre de TV terrestre irá aumenta e muito a qualidade do sinal captado pela antena trazendo excelentes resultados principalmente naquelas regiões onde o sinal da tv terrestre é bem mais fraco.

Se você está tendo problemas com a sua antena de tv digital terrestre, tente fazer este acerto no apontamento dela e você verá como a situação irá melhorar bastante.

 

CLUBE AZ BRASIL – O SEU MUNDO DIGITAL